Nesta quinta-feira (22.08), a “Folha de S.Paulo” publicou uma matéria, baseada na mais recente pesquisa da consultoria E-bit, em que destaca o crescimento do comércio de produtos de moda – roupas e acessórios – na internet. De acordo com o jornal, o segmento foi responsável pelo maior volume de vendas no primeiro semestre de 2013, superando aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.
A medição da E-bit, segundo a “Folha de S.Paulo”, é realizada desde 2000 e, nesses mais de 10 anos, os produtos de moda, independentemente de seu nicho, nunca encabeçaram a lista. Entretanto, nos últimos seis meses, roupas e acessórios, incluindo-se aí bijuterias, bolsas e calçados, representaram 13,7% do volume de vendas na internet, enquanto que, no mesmo período do ano anterior, constituíam 11%. Já em 2011, não ocupavam nem o quinto lugar da pesquisa.
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Gráfico publicado na “Folha de S.Paulo” com dados da pesquisa realizada pela E-bit ©Reprodução |
Pedro Guasti, diretor-geral da E-bit, disse à “Folha de S.Paulo” que nos últimos anos, o Brasil teve “investimentos muito fortes e estruturados no setor, com o nascimento de grandes lojas como Netshoes e Dafiti”. De fato, entre 2012 e 2013, o número de e-commerces nacionais triplicou; surgiram, por exemplo, Moda Agora, Gallerist, Coollect, OQVESTIR, OLook, Shop2gether, e-Closet, Glamour e Luxury Lounge. E ainda há marcas que, sem intermediários, possuem suas próprias lojas virtuais, como a Animale, a Colcci, a Ellus e a Triton, só para citar algumas.
E aí, você gasta mais com o que na internet? Deixe sua opinião nos comentários :)
Fonte: FFW Fashion Forward
Fonte: FFW Fashion Forward
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